segunda-feira, 3 de abril de 2017

Audax 200 km + Desafio 125 km... pela Rota do Sol com a Sociedade Audax de Ciclismo 02.03.2017






Fotos: Roberto Furtado / Sociedade Audax de Ciclismo
          Uma coleção de imagens tão grande deveria descrever perfeitamente um dia de tanto pedal, mas a verdade que nenhum video ou coleção fotográfica poderia passar a real sensação de passar o dia pedalando por um cenário tão bonito. Para mim, este é o brevet mais bonito de todos... 
Tivemos muito ciclistas iniciantes na estrada e posso dizer que muitos precisam rever seus cuidados sobre a forma de pedalar pela estrada. Fazer duplas, trios ou mesmo quartetos lado a lado deve soar como imprudência aos experientes e também aos familiares dos ciclistas que faziam este tipo de tráfego. Confesso que me assustei muito com a desatenção de alguns... mas que fique registrado e quem fez, sabe que o fez. E se eu não fizesse o puxão de orelha estaria sendo tão imprudente quanto... A gente entende pq ciclistas experientes de longa distância pedalam sozinhos... há motivos de sobra, e se eles não dizem nada aos demais é pq possuem receio de não serem levados a sério. A gente vê de longe quem esta acostumado, quem esta preocupado e pedalando de forma responsável. 
No mais, a prova estava linda... o cenário é realmente incrível como pode ser visto um pouquinho nas imagens. Espero por mais dias assim... e com prudência. 
Forte abraço... e longa estrada. Fico por aqui... 

Imagens do Audax 200 + Desafio 125 da Sociedade Audax de Ciclismo - SAC (02.03.2017)