segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Rota dos Faróis... um roteiro incrível!

Proximidade do Concheiro do Albardão, na maior praia do mundo! Foto: Roberto Furtado
Um roteiro incrível... a rota dos faróis!

               "Rota dos Faróis" é uma produção fotográfica e será publicada na Revista Bicicleta e em outras mídias específicas de viagem e aventura. Uma coleção de imagens será disponibilizada no Flickr e Google+, descrita no blog Bikes do Andarilho. O projeto é a geração de um roteiro da região costeira com arquivo fotográfico. O roteiro será executado em aproximadamente 10-14 dias com pouco mais de 700 km para a extensão de 623 km... e vc não imagina tudo que existe nestes mais de 600 km. Não perde esta edição... eu vou falar bastante nisto, então vc saberá quando ela será publicada. A trip vai acontecer em março de 2017, mas deve ser publicada em abril ou maio.

Na Revista Bicicleta

               A pauta terá em torno de 6 páginas com curiosidades, lendas e outras histórias locais. No trajeto estarão todos os faróis da costa do Rio Grande do Sul, pontos turísticos, sugestões de locais para acomodação e refeição, também marcação de pontos como naufrágios, passagens por reservas (parques Lagoa do Peixe e Taim) e outros locais que as pessoas deveriam conhecer e proteger. Para saber mais do meu trabalho, indico meu Flickr e Google+ tenho centenas de álbuns com meus trabalhos fotográficos relacionados com bicicleta e meio ambiente. No site da Revista Bicicleta vc encontra bastante material digitando meu nome na busca da página.

Um motivo?

Acredito no potencial deste roteiro, mas desde que era criança eu sonhava caminhar em direação ao sul no litoral. Não sei bem de onde nasceu isto, mas eu sonhei muitas vezes com este trajeto e depois de adulto visitei diversos trechos e constatei que há lugares diferentes e bonitos para serem explorados. Há histórias... há cultura local, há riqueza natural, fauna, flora, endêmicas! Traçar um caminho para aqueles que também desejam viajar por belas paisagens... como na maior praia do mundo, não seria pra lá de especial? Falamos de dezenas de faróis, naufrágios, parques naturais, etc. Conto com a ajuda de todos para conseguir materializar este projeto que objetiva conscientizar as pessoas sobre este belo litoral com potencial turístico e que deve ser protegido.  Eu vou mostrar muito... não perde! E ajuda aí se puderes... https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rota-dos-farois

Obrigado... valeu!

Roberto Furtado