terça-feira, 9 de agosto de 2016

5º Downhill Urbano de Carlos Barbosa








Produção fotográfica Bikes do Andarilho, fotos: Roberto Furtado / Revista Bicicleta
        O DHU de Carlos Barbosa, na sua 5ª edição, mais uma vez encantou aos presentes. Foi um espetáculo da bicicleta radical. Alterações necessárias em decorrência do visível progresso da cidade foram aplicadas no trajeto, mas o roteiro ficou ainda mais empolgante e oportunizou bons "picos" para o espectador. Já era oportunidade especial estar junto da galera, mas o dia ensolarado promoveu o show da bicicleta. O medo era o clima, e aliás, choveu muito em quase todo RS no dia anterior. Felizmente, o domingo amanheceu perfeito... Gabriel Bissolotti, um dos meninos voadores envolvidos na organização da prova já dizia: "Vai ter sol, venham!" E assim foi...
Com poucas quedas, um mínimo de machucados, o DH Urbano aconteceu na mais pura paz, nesta cidade incrível e apaixonante. Uma gurizada que se diverte, de forma ordeira, faz exemplos, como tantas vezes comentamos aqui e na Revista Bicicleta. Exemplar... é isto, exemplar!
O campeão foi Maicon Zottis, o vento, que deve ir ao mundial nos representar. O segundo colocado e não menos importante, foi Rafael Colombo, que correu também na categoria master e foi nela campeão. O terceiro lugar temos o menino prodígio, campeão do Brasileiro de DH, na categoria jr, uma promessa forte para o futuro breve do esporte na elite. No quarto lugar ficou o Tiago Lumertz. E por 5º tivemos o Gringo... William Bortolozzo, que ficou em décimo no brasileiro. 


Coleção de imagens menor (lado maior 800 px) - em upload