segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A nova pista da AABB X Metropolitano de MTB

Daniel, o Garça, aprovou a pista. Foto: Roberto Furtado
    Neste último sábado, 13 de agosto, cerca de 20 ciclistas compareceram no período da manhã para conhecer a nova pista de XC da AABB Porto Alegre. A proposta vinha de longa data, na iniciativa conjunta de Everson Ribas, da Dudu Bike e o cicloativista Pablo Weiss, em uma parceria com a AABB na zona sul de Porto Alegre.  As ideias foram tomando formato e o trajeto tomou forma em poucas semanas... ficando pronto nesta última sexta feira. Esforços de funcionários da AABB e dos idealizadores do Metropolitano de MTB de Porto Alegre, viabilizaram a construção em tempo hábil para que a prova no dia 21 de agosto pudesse ser realizada. Na contagem regressiva, todos os preparativos estão sendo realizados com agilidade. Depois de muitos anos sem eventos da modalidade nesta cidade, teremos a primeira prova de XC em local acessível dentro de Porto Alegre, reencontra um caminho para o esporte o município. 
Os ciclistas aprovaram a pista que agora pode ser utilizada como opção de treino, e que eventualmente deve receber provas. A pista esta aberta ao neste período de inauguração, bastando o ciclista se identificar. A AABB conta com estrutura local para comodidade dos praticantes. O ambiente é muito seguro e os ciclistas podem levar suas famílias para prática esportiva e lazer. 
Fizemos uma pequena coleção de imagens para mostrar o teste de pista por ciclistas experientes, tais como Daniel Oliveira, o Garça, que garantiu presença no dia 21. "Vou estar aqui para prestigiar a iniciativa e a pista do clube, pois precisamos disto em Porto Alegre", finaliza o campeão gaúcho de MTB.

Imagens - sábado pela manhã 13.08.2016

A prova foi transferida para o dia 04.09.2016.