quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pedal Ekonova Adventure em Farroupilha... muito calor!

Foto: Bira Rezler / Falco Imagens Aéreas

Foto: Roberto Furtado / Revista Bicicleta

Foto: Roberto Furtado / Revista Bicicleta

Foto: Roberto Furtado / Revista Bicicleta
            O Ekonova Adventure em Farroupilha foi um grande sucesso. Muitos ciclistas compareceram para o evento, alguns de inscrições de último momento, outros fizeram planejamento dias antes. As três opções de trajeto agradaram os participantes, e um esforço foi feito para garantir água para todos, já quem o calor foi surpreendentemente grande.  Quente... quente mesmo! Houve compensação... certamente todos os ciclistas, mesmo cansados, sentiram-se recompensados pelo cenário. O Salto Ventoso, em Farroupilha, é um lugar extraordinário. A beleza da queda dágua, gigantesca, certamente deixou vários ciclistas... perplexos! Arroios cristalinos, vegetação nativa, os vales e propriedades rurais no trajeto, certamente encantaram aos participantes. 

Participação especial...

         Há, sempre, uma boa história para contar. Nesta oportunidade cito o ciclista Samuel Stumpf. Samuel me surpreendeu com a presença... isto mesmo! Quando vi Samuel caminhando por entre os ciclistas, se dirigindo ao balcão de inscrições, pensei não estar entendendo perfeitamente o que acontecia. Havia uma ciclista com ele, ambos, trajados de ciclistas. A fina elegância de ciclista... camisa, bermuda, capacete! Lá, caminhava ele, acompanhado, em direção a participação do passeio da Ekonova. Em uma breve parada: "Ei, quero saber como isto funciona..." Me disseram que conversaríamos no trajeto, mas eu não tenho muito tempo durante os trabalhos. Circulo muito e perdi a oportunidade de uma bela conversa... nada que o futuro não reserve, mas sabe como é curiosidade, a gente quer pra ontem! Para quem não esteve lá ou não entendeu... e depois de apimentar a curiosidade alheia, explico. Samuel é portador de necessidade especial, no entendimento da sociedade, estamos falando de cegueira. Samuel segue o som da sineta de guias durante o passeio. Ciclistas que se revezam e, que certamente são muito especiais, realizam o auxílio do trajeto. O guia do momento aciona uma sinetinha pelo caminho, ele acompanha. Se este é ou não um ato de coragem e determinação, acredito, mas desconfio que Samuel veja como natural. Espero, um dia, tomar um café com ele e ter a oportunidade de uma boa entrevista, pq estou fascinado com sua sede por pedalar. Há motivos em todos nós, para seguir em frente ou parar, mas é continuar e surpreender que nos faz especiais, e não o fato de sermos diferentes. Somos capazes porquê acreditamos e, então, superamos expectativas! Isto nos torna grandes!

Na construção de um projeto

            Nós sabemos que não se alcança nada se estivermos sozinhos... Assim, neste projeto devemos agradecimentos aos apoiadores deste evento. Iniciamos pela Prefeitura de Farroupilha e Associação Farroupilhense de Ciclismo. A Hartz Natural e Biopoint sempre presentes nos eventos. Pela imagens aéreas, Falco Imagens Aéreas... Também a Lukla bike e lifestyle, e a Bike Garden, bike shop. 

A próxima empreitada...

           A Ekonova Adventure aproveita a oportunidade e lança o convite do próximo evento, em Bom Princípio, no dia 22 de maio. A 3ª Edição deste Pedal que já é tradicional no Vale do Caí, uma das mais belas cidades da região, conhecida como a Cidade do Morango, e por isto Pedal do Morango. Bom Princípio é um lugar acolhedor de povo trabalhador e hospitaleiro, com belezas que a Ekonova levará você para conhecer, e nada melhor que conhecer uma cidade pedalando. Os trajetos em três opções... Curto 20Km – Trajeto em desenvolvimento (Trajeto não terá trilhas e pouca elevação já que o relevo permite); Intermediário 30Km – Trajeto em desenvolvimento (Trajeto com trilhas); Longo 45 Km – Trajeto em desenvolvimento (Trajeto com trilhas e dificuldades maiores para quem tem preparo e curte um verdadeiro desafio). Inscrições no site da Ekonova.