segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pedal de Natal da Ekonova Adventure... e a bicicleta de 2015!

Fotografia na propriedade da vinícola Dom Guerino. Foto: Roberto Furtado / Ekonova Adventure
               A fotografia é o Pedal de Natal da Ekonova Adventure... que encerrou o ano nos eventos da bicicleta para mim! Estou feliz com este final de 2015, pois um evento destes me deixa muito positivo. Fiz amigos, "soldei" parcerias, criei esperança nas pessoas e em mim mesmo. Sou um sonhador... sou! Algumas pessoas podem pensar que isto não é bom, pq é preciso ter os pés no chão para programar o tempo curto, mas eu vejo os não sonhadores como pedras. Pedras não voam... e a não ser que sejam colocadas nos sonhos superleves de sonhadores como eu e muitos outros entusiastas da bicicleta, não servem de nada, não voarão! Então, sonhadores e pedras se combinam em esforços para ambos desfrutarem de algo que é mágico. Tal bicicleta não é exatamente um projeto para ganhar dinheiro, talvez para alguns, mas para mim é um simbólico movimento de tornar o mundo melhor. Nós temos muitas opções para levantar a bandeira da bicicleta. Temos sugestões, temos conhecimento específico, temos fotografias ao vento, temos paixão... e o mundo anda tão carente de paixão, não? Também temos algo bastante incomum para um blogueiro e fotojornalista... temos 92 milhões de views. Isto parece algum tipo de aceitação do sistema da bicicleta. 


Acho que estamos fazendo a coisa certa... eu e vc!
Separei aqui, algumas palavras para descrever a bicicleta aos olhos de Andarilho... Este foi um ano de mais trabalho, mais desafios e que precede um 2016 de grandes projetos. Muitos destes projetos envolvem a Aliança Bike, a Revista Bicicleta, a Sociedade Audax de Ciclismo e a Ekonova Adventure... definitivamente, meus maiores incentivadores na estrada do fotojornalismo da bicicleta. Além das instituições citadas acima, agradeço também a Adventure Bike Shop, Bike Village, Dudu Bike... e não e esqueço do Sítio da Bike, Rodociclo Bike Shop, Sugetiva confecções e Federação Gaúcha de Ciclismo. Meu muito obrigado, a vcs, todos! Que eu possa continuar em 2016, que esta energia cresça, que sejamos o dobro de entusiastas, que possamos provar ao mundo que com bicicleta se salva a humanidade e o planeta. Bj grande, de Andarilho, por um mundo bem melhor. Nos vemos...

Sobre as imagens... a Ekonova vai divulgar as imagens nesta semana. Elas estarão em dimensão maior, devido ao apoio de um patrocinador. Mais tarde, serão republicadas aqui no tradicional tamanho de 600x400 px.