segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Thule Perspektiv™ Backpack... lançamento de review!

           Thule Perspektiv™ Backpack

            De vez em quando realizo alguns testes práticos aqui, mas geralmente eles são voltados para materiais destinados a ciclistas. Contudo, nesta oportunidade testarei uma mochila da Thule objetiva o público da fotografia. Esta é uma mochila de perfil profissional, mas pode ser utilizada por fotógrafos avançados amadores. Mesmo que a proposta seja direcionada a fotógrafos, resolvi publicar aqui por um motivo simples... a Thule produz materiais de ponta para todo uso outdoor, possuindo materiais para caminhantes, ciclistas e outros aventureiros da natureza selvagem e da natureza urbana. Os equipamentos são de uma qualidade especial... muito além da média, destacam-se por um espaço no mercado que imagino com exclusividade. Sendo muito sincero como sou em todas as críticas a respeito de produtos... acredito que a marca encontra-se sozinha no lugar mais alto do olimpo. A construção descreve estas impressões quando se toca o material... na estética, na funcionalidade, na aparência da robustez e na durabilidade. Aliás. quanto dura um equipamento diz para mim uma importante relação sobre custo e o benefício. Um produto de maior valor agregado custará barato se durar duas ou três vezes mais... aprendi isto na dura lição da última mochila que abandonei em São Paulo com apenas um ano de uso! Sim, a mochila profissional que usei no último ano, que não vou revelar a identidade de fabricante, não aguentou o tranco! Aqui faço aviso de lançamento de review para uma "Backpack Thule Perspecktiv TPBP-101. De design arrojado, discreta, funcional, minhas apostas são para ela... como uma das melhores opções do mercado. Talvez eu possa dizer depois do uso se ela é realmente a melhor... e realmente acredito que possa ser a rainha das mochilas para aventureiros com fotografia. O video já é uma grande sacada do fabricante. Um fabricante que acredita em seu produto, aposta em um video descritivo de qualidade. Vou fazer, com prazer, o teste deste produto... teste verdadeiro, com apresentação (aqui), fotos, e críticas a respeito do uso diária. "Eu sou a prática neste ofício! Viverei de verdade cada situação que esta mochila passar, portanto esta será uma prova material do cotidiano!"

Há tempos... 
Havia um tempo que eu namorava esta mochila da Thule... há muitas opções para fotógrafos no mercado. Nestes anos trabalhando tive algumas mochilas, me lembro de uma boa mochila da Canon, mas era pequena. Depois comprei uma nova mochila (não vou informar a marca) e ela não aguentou o tranco... Carrego muito peso, e a mochila que apresentou problemas foi dando sinais na falta de resistência... falhou nas alças e nas divisórias internas. Antes de comprar um material, verifique se os testes espalhados na internet são verdadeiros, pois somente a prática descreve a qualidade de um produto. Aguarde... mas eu aposto todas as expectativas nesta mochila. 

Agradecimentos, a Thule do Brasil, representada por Giuliano Bertazzollo, do marketing, e ao Victor Vidal, representante da marca no RS.