segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sérgio Cruz vence em Galópolis... a 10ª etapa do CG de MTB 2015

Sérgio Cruz, campeão, venceu com mais de 3 minutos de vantagem!
                 A décima etapa do campeonato gaúcho de MTB 2015 "foi muito dura..." esta foi a afirmativa mais comentada entre os atletas. Com trilhas exclusivas para ciclistas ou motocicletas, onde os automóveis estavam fisicamente impedidos de trafegar, havia alta exigência de técnica para superar os trechos de muito barro. Na chegada era possível ver bikes embarradas, principalmente naqueles que certamente caíram. Assim são as provas da FGC, que por vezes são comentadas como as provas mais bem organizadas entre as federações de todo país. Contudo, não é mérito apenas da FGC tal sucesso. Bem verdade que os atletas, prefeituras e colaboradores são importantes e diferenciais na construção de projetos bem executados. Temos sim, aqui no RS, algo muito interessante quando o assunto é prova de elevado nível técnico e de organização. E sem nenhum bairrismo, afirmo que neste campo estamos muito bem e elevando a qualidade do esporte dentro do Brasil. Seria importante algumas reflexões a cerca disto, para que desta forma possamos dar polimento ao nosso show esportivo. E neste caso, não seria preciso lembrar toda vez que no pódio os atletas realizam a foto com o pessoal da cidade e depois sozinhos para um registro fotográfico com padrão internacional. Muitas são as vezes em que os atletas descem do pódio antes de finalizarmos. Também é notável que eles olhem para o lado, para baixo, para uma nuvem, menos para a fotografia oficial. E se alguém pensar que isto é culpa do fotógrafo, não esqueça que foi dito isto no microfone por Marcos Lorenz, presidente da FGC, porém, tudo entra por um ouvido, sai pelo outro, quando prestam atenção no que foi dito. Na condição de fotógrafo oficial do evento... sinto sim necessidade de advertir para esta questão, pois de outra maneira, prejudicado fica meu trabalho e o resultado da da FGC. Nos esforçamos para criar diferenciais... então pedimos que todos colaborem! Quem quiser tirar a dúvida sobre a qualidade, procure por imagens de provas de relevância internacional... tenho boas fotos do Mundial Master de 2011 e 2012, que podem falar como deve ser uma foto de pódio. E nem falo dos moleques que ficam passando entre o pódio e o público, pq para isto, até tenho muita paciência. Sei que alguns concordarão, outros não... mas aí entra o valor democrático da abordagem. E se queremos valorização, devemos ouvir quem esta interessado em tal crescimento esportivo. 
        Galópolis pertence a Caxias do Sul, e na data da prova, tal localidade comemorava aniversário, com confraternização nas vias em frente a igreja. Um lugar pequeno, carismático, acolhedor, evidentemente da colonização italiana. A localidade pede uma visita... casas antigas, cultura, cidade no mínimo historicamente interessante! Vale a passadinha por lá...

As imagens da prova estão no link abaixo, nesta oportunidade com tamanho de 600 px em lado maior. Lembro que todas as imagens realizadas nos últimos anos estão disponíveis, por isto não dispomos de imagens maiores. Temos mais de 300 eventos ligados a bicicleta, alguns álbuns com mais de 500 imagens, por isto acredito que este formato seja o viável para visualização permanente.