sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sobre a feira do livro...

"Corredores" da feira do livro, 2014. Foto: Roberto Furtado

Nowtopia em meio a outras promoções da Tomo, 2014. Foto Roberto Furtado.

Nowtopia. Foto: Roberto Furtado
    A feira do livro acabou faz um tempinho, mas a gente (eu e a Revista Bicicleta) estivemos lá pra conferir o que se passava de bom. Vimos bicicletários e outras ações que favoreciam e ligavam a bike ao universo da leitura. 
Uma importante ação é a presença da Tomo, editora que publicou o livro de Chris Carlsson no Brasil. O Nowtopia é um conjunto de ideias e questões sobre a bicicleta, ações que estão dando certo em muitos lugares do mundo, em especial na cidade de São Francisco, nos EUA. São Francisco é a cidade onde reside Carlsson. 
   Em Setembro estivemos em São Francisco e percebemos que realmente faz sentido uma porção de ações que Carlsson aborda. A cidade respira bicicletas... e nós esperamos que Porto Alegre e outras cidades do Brasil sigam estes exemplos. No que depender da comunidade ciclística, isto já poderia ser a realidade, mas o brasileiro num todo precisa compreender as ações e importâncias da bicicleta. A presença da Tomo com a publicação do Nowtopia foi publicada também na versão impressa da Revista Bicicleta. 
Esta iniciativa, da Editora, esta de parabéns. É a presença forte da Bicicleta junto de uma importante feira da cultura.