quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Reclinada na estrada... alta velocidade!

Mammoth Lakes, CA, 2014.

Hoje, enquanto rumávamos para o Yosemite (parque nacional aqui nos EUA), passamos por um ciclista que desempenhava incrível velocidade. Um "reclineiro" em alta velocidade... e olhamos no velocimetro do automóvel e ele emparelhado com o carro, em um forte pedalada atingia 52 milhas por hora. É pouco? 
Para quem não esta com vontade de converter... isto dá cerca de 82 km/h. Bem verdade que era uma pequena descida, vento a favor, mas se notava boa velocidade mesmo na subida. Jamais vi um ciclista em um Road Bike subir naquela velocidade... tá comprovado de que reclinadas são um estouro da velocidade. Me veio a ideia de que estas, talvez, sejam as bikes preferidas dos viajantes. Não sei... talvez! 
O amigo Artur Elias cansou de falar a respeito... eu nunca deixei de acreditar nesta ideia, mas eu não me sinto seguro ao pensar em uma bike destas. Talvez seja uma questão de hábito, de tempo...
Seja como for, eu vi este "piloto" rasgando o ar em um destemido exercício de estrada da longa distância. Não havia nada ali perto...
Não duvide quando alguém disser que estas bikes voam, pq garanto a vc que elas são capazes. Aliás, quem é capaz são os seres humanos... e uma pena que poucos pensem assim. Agradecimentos a Revista Bicicleta por esta oportunidade. Espero sempre poder contribuir com esta obra da informação da bicicleta que me ofereceu tanto crescimento profissional e pessoal.

Texto e Fotos: Roberto Furtado / Revista Bicicleta.com.br