quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Audax 200 e 600 km + Downhill Urbano = final de semana de fortes emoções

Sociedade Audax de Ciclismo. Foto: Roberto Furtado

Federação Gaúcha de Ciclismo. Foto: Roberto Furtado
          Neste final de semana acontece simultaneamente duas provas no sul do Brasil com relevância nacional e internacional. Para os entusiastas do ciclismo de longa distância, destaque dos brevets da Sociedade Audax de Ciclismo. O Audax 600 km inicia no sábado e finaliza no domingo, e acontece no domingo o Audax 200 km, ambos brevets oficiais da ACP (Audax Club Parisen). O Audax 200 km supera a marca de 270 inscritos. No Audax 600 km são 75 inscritos. 
         O DHU (Downhill Urbano) de Carlos Barbosa acontece em sua terceira edição com indício de forte crescimento na modalidade. Pilotos de todo Brasil prometem comparecer para "morder" parte dos 7.000 reais da premiação. Espera-se mais de 200 pilotos! Corrida é corrida! Só a oficial pode dar o topo para o piloto mais rápido! "Tem que ser perfeito!", já dizia Maicon Zottis no Brasileiro de DH 2013! 
         Quem puder, aparece... o espetáculo esta garantido! Não tem limite para uma prova fenomenal da descida no meio da cidade, assim como não tem preço assistir um ciclista percorrer 600 km dia e noite! Ambas as provas, são para os fortes! 

Texto e fotos: Roberto Furtado