segunda-feira, 14 de julho de 2014

7ª etapa do Super Campeonato Gaúcho de Ciclismo 2014

Pórtico de largada e chegada em frente ao ginásio municipal de esportes de São Leopoldo, 2014.
Bom dia aos amigos, colegas e entusiastas do ciclismo. 
A prova de ontem pede atenção... evidente era o número de inscritos e espectadores no ciclismo. O que atribuo ao momento de copa. Certa vez escrevi sobre esta questão, me referindo aos ciclistas que pregam ações em favor da bicicleta, reclamam do trânsito, mas deixam de prestigiar um evento que para o público é gratuito, divertido e que enriquece a bicicleta. A prova esta bem organizada, contou com a presença de dois públicos, sendo um para o Duathlon e outro para o ciclismo. Entre os atletas, de ambas as modalidades esportivas, via-se alto nível técnico e força no pedal. 
Alguns "momentos" chamaram a atenção... Sem ordem de relevância para cada um, digo que sempre me surpreendo com os exemplos dados em pistas. Lucas Bertol e Gabriel Lanfredi, atletas do downhill, correram a prova de ciclismo. Eles enxergaram uma opção de treinamento para deixar as pernas fortes para o downhill, mas evidente que aqueles que os viram por ali estavam felizes pelo apoio e pelo enriquecimento da prova. Seria bom ver atletas do ciclismo prestigiando o evento de downhill como espectadores. Pq não?
Pequenas ações que se transformam em grandes feitos nos bordos da pista, seja de ladeira e terra, seja de asfalto. E o que importa é a união do ciclismo como um todo, diferente do que ocorre no futebol, onde torcedores queimam bandeiras. 

As imagens da prova podem ser vistas neste link: 



Para aquisição de imagens, acesse este outro link: