segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Maratona de MTB de Nova Petrópolis 2014

Maratona de MTB de NV 2014

A segunda etapa do campeonato gaúcho de mtb foi perfeita! A chuva do dia anterior praticamente não alterou a pista que estava bastante firme, sem levantar poeira, e com menos imperfeições em relação ao ano anterior. Estiveram no evento um grande número de atletas, que enriqueceram todas as categorias, inclusive  a categoria feminina, com a campeã Luana Machado seguida da forte Luisa Saft. 
A prova foi bastante dura, tradicionalmente como ocorre todos os anos, pois o calor era grande, também a grande quantidade de subidas íngrimes. Nas descidas violentas estava a técnica dos grandes atletas. Não era raro observar ciclistas acima de 60 km nas grandes descidas perfeitas. O campeonato gaúcho esta aquecendo... mas aquecida é amizade entre os ciclistas que comemoram o término da prova juntos, com água gelada e fatias de melancia. Nada mal... 
O cenário rural de Nova Petrópolis é muito bonito, com exuberante vegetação, aves diversas e arroios de água cristalina. A próxima prova em NV acontece no domingo seguinte, downhill, primeira etapa do ano gaúcho. Os ânimos estão aquecidos... prepara-te para um grande 2014!
As imagens estão no link abaixo da imagem desta publicação.