sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Maratona de MTB da Barra do Ribeiro 2014... domingo!

XCM da Barra 2013. fotojornalista: Roberto Furtado
Bom, felizmente chegou a hora... eu já estava ansioso, aguardando a primeira prova do ano. Chegamos ao momento! Neste domingo teremos a primeira prova de XCM de 2014. A promessa é de calor, mas como andou chovendo, talvez a pista não esteja tão empoeirada, para felicidade dos atletas e deste que vos escreve... poucos imaginam pq o pó atrapalha tanto. Para isto é preciso vivenciar... As imagens sempre ficam prejudicadas com poeira, inclusive o material fotográfico, mesmo sendo vedado para poeira. 
Os favoritos para a prova não são novidade para este ano, mas acho que seria prudente deixar o tempo descrever o acontecimento. Tem ciclista pedalando forte, vislumbrando pódio com unhas e dentes. Então é melhor esperar... Muitas vezes apostei na promessa, mas em prova tudo pode. 
Este espaço é da crítica esportiva da bicicleta... não um simples noticiário, que fica claro. O perfil informal e crítico é um espaço onde o autor se permite descrever a situação com os próprios olhos e perspectivas. No downhill a gente teve um probleminha de entendimento sobre esta forma de escrever, mas aqui também é um livro aberto para falar destes problemas que ocorrem no cotidiano. Que não se repita... agradeço, os colegas da bicicleta também, afinal, estamos sozinhos cobrindo tudo da bicicleta... se ninguém faz, todo mundo reclama. Se alguém faz, algum descontente também reclama... coisas da vida. Vamos a prova que é o que interessa... te vejo nos bordas da pista! Pau na corrente... o pó é mero acaso!