segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pilotos promovem treino organizado de Downhill em Igrejinha

 Diversos ciclistas da região serrana do Rio Grande do Sul organizaram-se e promoveram um grande espetáculo do downhill. Os pilotos, como são conhecidos os ciclistas de DH, confeccionaram a pista partindo da grande cruz que fica no alto do Monte da Fé. Os participantes chamaram de Downhill do Morro da Cruz, homenageando e fortalecendo a localização da pista. Os participantes vieram de outras cidades, como Rolante, Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo... todos unidos e movidos por um ideal de colocar a pista no "mapa" do downhill gaúcho. De acordo com Fernando Santos, um dos pilotos envolvidos, a ideia é promover o local para obter mais recursos para oficializar o esporte na região. "Queremos incluir a pista no calendário gaúcho de downhill, e talvez possamos realizar uma prova em conjunto com a Federação Gaúcha de Ciclismo!" O atleta conta que ele e outros amigos pilotos, com o uso de pás, enxadas e outras ferramentas, construíram a pista aos poucos. Estão remodelando a pista para obter a melhor qualidade no esporte.
Durante os treinos foi realizada a cobertura fotográfica em pontos estratégicos e descritivos do local. No alto do morro, a vista é privilegiada, como pode ser visto no álbum de fotos. O lugar é bonito, a cidade têm estrutura acolhedora, e os meninos voadores têm sonhos para colocar em prática. "Acreditamos que em conjunto com a prefeitura e com possíveis patrocinadores, possamos completar a estrutura necessária para integrar a pista no calendário gaúcho, isto é o que queremos!", completa Fernando.
O Bikes do Andarilho, que representa também a Revista Bicicleta no RS, esteve lá para acompanhar o projeto e os muitos pulos da turma. Por este e outros motivos, acreditamos no esporte e neste projeto. Fica bastante claro que uma iniciativa forte esta em andamento, e no que depender dos garotos isto vai pra frente em breve. A Revista Bicicleta vai estar lá pra conferir quando isto acontecer! O Bikes do Andarilho é o "canal" que viabiliza a informação antes dela se tornar realidade oficial. O que deve ser feito é alavancar o esporte, pois promovê-lo depois de tudo feito, não é totalmente justo... mas é muito mais fácil! Devemos ajudar os meninos agora, os sonhos precisam acontecer neste momento! "Agradecemos a Prefeitura de Igrejinha pela disponibilização de um caminhão de resgate com motorista.", finaliza Fernando em nome dos demais pilotos.