terça-feira, 3 de setembro de 2013

Desafio do Horto... cobertura fotográfica!


O Desafio do Horto foi um sucesso. Durante alguns trechos tivemos pequenas precipitações de chuva, e houve quem testemunhasse uma chuva moderada forte. Na estrada de chão, ainda um pouco úmida, não ocorreu aquelas levantadas de pó pelo vento ou pelos veículos que trafegavam na região. O vento foi inexistente ou fraco em todo trajeto... 
Ao que parece, todos os participantes ficaram satisfeitos com o trajeto, organização e clima. Este modelo de evento tem um papel importante na construção de novos ciclistas da estrada, seja um audax misto ou tradicional de estradas asfaltadas. Um dia, acredita-se, que seremos muitos... mais do que competidores, mais do que simples entusiastas. Seremos uma maioria que busca qualidade de vida. Durante o trajeto, fotografei e escoltei ciclistas, e uma das reflexões que me veio foi de que junto das pontes ainda na ida, aquela massa de rodas raiadas e cidadãos parecia formar um protesto colorido e de ritmo perfeito. Eram coletes e roupas coloridas que se agitavam ao pedalar, muito bonito ver 240 e poucas pessoas pedalando pela estrada com um propósito de diversão, segurança e a defesa de uma bandeira que no centro traz o veículo perfeito ao sistema como um todo. 
As imagens ficaram muito boas, menos do que eu esperava devido as nuvens em maior parte do tempo, mas ainda de boa qualidade para recordar. Elas estão disponíveis em três álbuns, primeiro, segundo e terceiro lote. Estas imagens estão em um formato possível de impressão, por isto são pesadinhas. Realize o download e aproveite a recordação. Fique atento também para as imagens de colegas ciclistas e voluntários, pois elas também descrevem uma importante parte da história. 




Imagens disponíveis neste canal até o dia 10 de Outubro, por este motivo, recomendamos que seja realizado o download do material desejado.