segunda-feira, 22 de abril de 2013

Projeto Pescar x Dudu Bike

Foi hoje... Pela manhã cedo, confirmei a pauta com o Everson Ribas, popularmente conhecido como Dudu Bike. A proposta, registrarmos e criarmos uma forma de divulgar este trabalho. Everson foi convidado para ensinar cerca de 20 meninos a consertar bicicletas. Até aí, barbada... agora a questão é ensinar estes meninos que estão na FASE, que seria antiga FEBEM. Os meninos em reclusão são menores com idade de 16 a 20 anos. Marginalizados aos olhos da sociedade, em uma verdade, cometeram crimes diversos. Latrocínios, homicídios, tráfico de drogas... alguns tem lista longa, mas não subestime. Os meninos são hábeis na manutenção de bicicletas. Eles aprendem rápido! 
Um deles disse que queria mudar de vida, ter um rumo, ajudar a mãe e o irmão de 8 anos. Cumpre o regime de "castigo" pq se envolveu em uma briga, estava drogado, estava armado... "e o pior aconteceu! Me arrependo, mas não sei o que fazer para consertar as coisas!"
A Revista Bicicleta foi conferir estas histórias de perto... Antes de julgarmos, precisamos saber. Antes de considerarmos uma causa perdida, que tal acharmos uma solução? O que é a solução?  A solução é dar um rumo pra esta gurizada, pq se metade deles tiver jeito, então temos que tentar. Esta ação é um gesto de doação... tentar por eles, pq disto pode vir esperança para todos nós! Reflexões são necessárias... para eles, para nós, para quem segue a bicicleta.