segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

2ª Etapa do Gaúcho de XCM em Nova Petrópolis

Imagens da prova
A prova de XCM em Nova Petrópolis teve disputa acirrada, vencida novamente pelo atleta Sergio Soares Cruz, da categoria elite. O trecho que passava pelo pinhal, bairro rural de Nova Petrópolis, possuia grandes subidas e descidas. Atenção, habilidade e um bastantão de freios foi preciso ter para evitar tombos. Ocorreram alguns tombos, alguns feios, mas nenhum com grande gravidade de prejuízo físico. O calor torturou muitos ciclistas, alguns reclamaram que a quantidade de água não foi suficiente nos pontos de apoio. As afirmativas foram encaminhadas a organização. 
A presença de ciclistas ultrapassou 200 participantes, que representa um crescente interesse e o sucesso da modalidade entre os esportes da bicicleta. O número de meninas também esta aumentando, e tal deve melhorar muito o nível competitivo na categoria feminina.
A prefeitura de Nova Petrópolis recebeu os ciclistas e visitantes de braços abertos, com apoio e presença de representantes. A cidade é muito bonita, o trajeto idem... e tudo indica que a próxima prova que lá acontece no Ninho das Águias, dia 24 de Fevereiro, Downhill da 1ª etapa do Campeonato, será um grande sucesso. Nos resta contar os dias, e reunir aquela grande turma de meninos voadores. Não há dúvidas de que será um grande evento.