segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Campeonato Gaúcho de Resistência... chuva e chuva! Raça dos ciclistas!


O Campeonato Gaúcho de Resistência teve prova de contra relógio individual e por equipe no sábado. Foi um espetáculo que não se vê por aqui normalmente, principalmente pq raras vezes se vê uma prova realizada em um autódromo. O autódromo internacional de Santa Cruz do Sul possui uma boa infraestrutura, o que possibilitou inclusive o abrigo da chuva e do vento para aqueles que estavam aguardando a vez de pedalar e para os acompanhantes. Ficamos bem alojados no hotel Antônios. Os apoios da UNIMED e da Loja Faccin foi essencial para dois grandes dias de prova.
A chuva deu uma pequena trégua no sábado, mas no domingo começou e não parou mais... e tinha vento. O vento gelado, corpo molhado, e a ansiedade faziam o espírito de "guerra" dos ciclistas. Pedalaram forte com altas médias, e mostraram que raça é coisa de ciclísta mesmo. Queria ver se jogador de futebol ficaria jogando naquelas condições por horas. Se fosse fácil, chamava-se futebol! Acho que é o Gabriel do DH que diz isto... me corrijam se estiver errado! Para ninguém falar em exagero, ontem cheguei em Porto Alegre por volta das 15:30 hs (160 km de viagem). Em casa, tirei a roupa úmida e os tênis molhados, os pés murchos e brancos... muito saudável! hehehehe Assim trabalhamos, eu e os colegas da FGC, inclusive a secretária Carina que estava de aniversário.
Neste momento estou tratando as imagens, foram muitas! E aos poucos subirei para um novo álbum do PICASA. Peço um pouco de paciência, pois realmente são muitas imagens. Farei então um novo post para o álbum completo.
Agradeço aos colegas pela parceria de todos, pois sempre sou muito bem recebido nas provas. O ciclismo esta tomando um rumo muito bacana, onde a rivalidade é limitada as pistas. A amizade reina nos bordos da pista! 

Roberto Furtado