quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais uma urbana... agora, confort bicycle! Voox!






Na sequência de ensaios de bicicletas urbanas, segue uma opção bem interessante para mulheres. Para homens que não dão importância se o estilo é feminino, fica esta dica. Homens podem muito bem usar este modelo, bastando realizar os ajustes necessários e a substituição do banco. O banco deste modelo é para meninas... ok? 
Nesta série de imagens é possível verificar que a bicicleta tem uma estética que agrada a muitos. Ela tem uma boa qualidade construtiva, alguns componentes de boa a ótima qualidade, a exemplo do cubo nexus de 3 velocidades. O conjunto acompanha o farol que aparece nas imagens, bagageiro, paralamas e cobre corrente. Fica bastante nítida a intenção do fabricante sobre o direcionamento do público a alcançar. Se trata obviamente de uma bike urbana, estilo confort bike. O desenho do frame permite um bom trabalho do mesmo, o que se transforma em um sistema que absorve parte das oscilações do pavimento, embora este projeto seja de alumínio. O guidão elevado é outra grande virtude, que oferece uma posição mais ereta, com altura do mesmo com pelo menos um palmo acima da altura do selim. Esta consideração é para uma estatura mediana, já que na imagem o selim esta bastante erguido. 
O sistema de relação nexus é um grande aliado deste projeto, pois ele pode receber os comandos do ciclista estando parado ou em movimento. Sim, o sinal de trânsito fechou rapidamente, não deu pra reduzir as marchas e você estava em marcha de velocidade... para arrancar, basta colocar na marcha leve, de tração, e arrancar. Isto vale para arrancar em meio de subidas, ou em qualquer situação onde o ciclista é surpreendido e precisou parar bruscamente. Talvez esta seja a melhor opção em termos de mudanças de marchas que surge no mercado com muita energia... agora veio pra ficar! 
Agradecimentos a Adventure Bike Shop por disponibilizar a bicicleta para o ensaio fotográfico e considerações sobre os componentes. Espero que esta seja apenas uma das centenas de modelos a serem apresentadas na Bike Expo 2012.

Roberto Furtado