segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maratona de MTB em Barra do Ribeiro - 1ª Etapa de 2012




 Postagem atrasada é postagem justificada... perdão! Com os trabalhos do Forum Social Temático 2012, tivemos muito trabalho, e não deu pra tratar as fotos ainda no Domingo. Hoje pela manhã ainda era cinza o céu do meu trabalho, mas felizmente ao fim da tarde pude dedicar para isto.
Como era de se esperar... uma prova bastante interessante ocorreu em um dia espetacular. Foi um dia quente, uma prova de média dificuldade técnica, mas muito quente. O trajeto estava bom, fiz todo ele de carro para saber o que os ciclistas encontrariam. Em raros pontos havia acúmulo de areia fofa, em outros um pouco de pedra e costeletas, mas nada demais para estes ciclistas. O vento quase não existia, aumentando a sensação térmica... isto poderia ser um problema para alguns, pois 60 km "abaixo de pau" seria um fator que tiraria alguém da prova. As desistências foram pequenas... mais em função de problemas mecânicos, do que propriamente por desidratação e despreparo. A turma pedalou forte, vi ciclistas pedalando a mais de 40 km/h em plano de areia... me parece um ritmo bem forte. A poeira era tanta que fazíamos brincadeiras sobre aos que fossem beber água, cuidando para não tossir um tijolo. Tava feio este lance da poeira. Eu passei de carro por colegas e fiquei pensando na "porcaria" que fazia para eles com aquela poeira toda, mas minha presença era necessária pelas fotos, e também para descrever sobre a realidade do trajeto. Finalizando... Maratona é uma das provas mais bonitas que existe em MTB, dá pra dizer que fica dividindo emoções com o Downhill.
O final da prova teve a tradicional premiação e também a premiação referente ao Campeonato Gaúcho de 2012.Abaixo, segue o link do álbum que esta completo quando esta frase for modificada:

Roberto Furtado