quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ciclista tem que ter consciência... pra contaminar os outros!


Talvez alguns perguntem "o que este post tem com bicicleta?", mas garanto a você que existe uma relação bem clara entre bicicleta e meio ambiente. Muitos sabem disto, talvez quase todos... Acho que no papel de blogueiro tenho obrigação de trazer certas informações. Se posso ser útil para trazer entretenimento no assunto bicicleta, posso ser útil para questões de meio ambiente. Fiz algumas fotos de uma garrafa a beira do mar, pensando justamente em abordar este assunto aqui. Talvez não seja do teu agrado ler a respeito disto, e é bem simples... não leia! O blog é uma ferramenta livre, e entendo isto perfeitamente. Se me dou o direito de escrever, podes fazer o mesmo e não ler! Gostaria que todos lessem este post, e não vou esticar mais este assunto. Quero apenas que você reflita sobre esta garrafa a beira do mar... Se eu conseguir contaminar você com esta idéia, então talvez você faça o mesmo. Cuidemos melhor uns dos outros, inclusive deste meio ambiente.
Uma clara conclusão sobre a garrafa é que ela não foi dexada ali. Ela esteve no mar por algum tempo, onde criou estes moluscos marinhos. Possivelmente esta garrafa foi jogada de um barco, quase que certo disto, penso que ela poderia ser também uma destas garrafas que acabam nos bueiros. Os meios são tantos, a educação tão restrita! Como esperar que o pescado dos mares se desenvolva se além de matarmos os peixes com técnicas tão violentas, ainda jogamos "lixos as pencas" no querido mar!
Enquanto estamos vivendo, estamos produzindo... lixo, lixo e lixo! Para manter conforto, conforto e conforto! Se 2012 será o ano que marca o final do mundo não sei, mas estamos próximos de conseguir. Se duvida disto, então vá aos paraísos do litoral brasileiro e veja quanto lixo há por toda parte.

Roberto Furtado