quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bike para ir estudar... a filha de Éolos pronta para o uso!






A filha de Éolos esta pronta... a Trek voadora se prepara para voltar as ruas, descer ladeiras, cortar o vento, vibrar no asfalto. Na atribuição da função, ela será minha companheira em alguns momentos importantes. Onde outra seria perfeita aos olhos, esta maltrada guerreira mostrará valor. Coloquei tudo que tinha de mais feio nela, mas que estivesse em boa qualidade funcional. Não posso ficar na mão, preciso sair e chegar sem contra tempos, então é preciso estar atento a detalhes como a qualidade dos cubos, corrente, fitas antifuro, dentre outros que poderiam deixar na mão. A verdade é que fiquei louco pra trazer esta beleza de volta ao estilo que merece, consertaria os pequenos amassados nos tubos, faria uma excelente pintura, peças novas ou da época com aparência de acordo com a qualidade destes projeto. Seria muito bom... contudo, ela seria alvo de que pensa que trabalho não é digno suficiente, e acaba furtando o que é nosso. Este ano já tive minha cota de azar com o batedor de carteira, então agora segue o baile para histórias mais felizes. O ano de 2012 será espetacular, para mim, para você, para o blog e para a bicicleta. Confiança é necessário, faremos amigos na estrada da vida. Amigos, cúmplices que nos ajudarão a mostrar pq bicicleta é o veículo do futuro, embora as pessoas continuem tentando protelar. O tempo dirá, o tempo mostrará... 
Então fica o registro do dia em que a filha de Éolos, dona do vento, volta as ruas para emocionar a mim. Não esqueça que existem muitas abandonadas por aí. Uma bicicleta com virtudes assim, nos dias de hoje é uma raridade. Onde os atletas dos circuitos oficiais as abandonam, plebeus como eu passam a ter dias felizes... afinal, sobre deuses estaremos a pedalar.
Aproveito este post para agradecer aos meus apoiadores. A equipe do Dudu bike, Prates e Pinto Advogados, Revista Bicicleta e a Sociedade Audax de Ciclismo. Aproveito para dizer que continuo aguardando e estudando propostas de novos apoiadores, sei que nem todos podem apoiar de forma igual, e pode parecer injusto, mas devemos dar chance a todos. Para o próximo ano já devemos ter mais uns 5 apoiadores. Oferecemos o que estas a ler e ver, fotos, assuntos relacionados, histórias verdadeiras de quem realmente ama bicicleta e acredita em cicloativismo pacífico. O mundo precisa de paz, e acredito que somente da paz virá a paz. 

Roberto Furtado