terça-feira, 1 de novembro de 2011

Duathlon de Sapiranga 30.10.2011





Em 30 de Outubro ocorreu também o Duathlon de Sapiranga. A prova realizada na cidade foi uma homenagem ao tricampeão mundial Jonas de Araujo Rocha, vencedor também da prova. Em 2011, Jonas foi vice-campeão mundial de Duathlon.
A prova foi dividida em 5700 metros de corrida, 20900 metros de ciclismo, e o fechamento com a corrida de 3800 metros. O melhor tempo masculino, de Jonas, foi de 1 hora, 8 minutos, 23 segundos. Na categoria feminina, a vencedora da prova de Sapiranga foi a namorada de Jonas, Julia Flores Schutt, com tempo de 1 hora, 23 minutos, e 2 segundos.
A vantagem na realização de duas provas distintas em uma mesma cidade, aproveitando a mesma estrutura, é o maior público que passa a assistir o evento. Economiza-se na montagem de estrutura, se obtem benefícios refentes ao local de evento, facilita-se a divulgação de eventos com públicos distintos... este último, talvez seja um ponto favorável a formação de novos atletas. 
Para quem gosta desta sensação de "gincana", que as provas de duathlon e triathlon possuem... caracterizadas pela transição de modalidades esportivas diferentes, a prova ocorrida em Sapiranga foi mais uma oportunidade. Teve tombo, tempo correria, teve até uns "esporros", mas no fim deu tudo certo. Imagens da prova em tratamento...

Roberto Furtado