quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para a bike ficar mais bonita... "perfumaria"!




Nas grandes feiras, em revistas, na própria rede internet se encontram diversos assuntos relacionados as melhorias estéticas para sua bike. Tenho percebido que as tendências por anodizados tem crescido muito, e é notável que os mais coloridos estão sendo mais procurados. Na GT Karakoram de roda 29", o fabricante instalou diversas peças de tom amarelo, constrastando com o verde do modelo... ficou tipicamente uma bike brasileira, mas com a qualidade que aqui não é rotineiro presenciar. Tinha uma esperança na SAGA, mas com a morte do garoto de ouro, idealizador do projeto, tudo teria sido em vão, já que não se houve mais falar na marca. Teve ele uma idéia muito boa, fazendo apenas 3 cores... nomeou as mesmas, creio que foi um sucesso, sobretudo depois de sua despedida deste plano. Lamentável! Não quis comentar isto antes, pq acho que as pessoas tentam sempre usar estas fatalidades para auto promoção. Digo, terceiros, a mídia, todo mundo tira uma casquinha. Naquelas bicicletas caberia muito bem o tipo de investimento deste tópico... dali para diante em qualidade, são merecedoras. A perfumaria da bike é para um frame de qualidade. Colocar componentes caríssimos em cima de um frame mal acabado, torto, não faria o menor sentido. A perfurmaria é para os materiais tops... colocar parafuso de coroa KCNC em pedevela acera? Os parafusos custariam muito mais que o próprio pedevela. Componentes que se parecem com carbono, ou são compostos por tal, demonstrando aquela aparecência "xadrez", muito bonita... aprecio! No chainstay um protetor contra a corrente... aparência de carbono, bike tunada! Puxa, fica bonito, sóbrio... não aquele bagaceiro! Beleza discreta, sabe?
Tenho pesquisado a respeito... embora uma realidade distante do Brasil, agora aparecem aos poucos, em loja aqui, ali, bicicletas no dia de sol no parque, passeios, competições, pouco a pouco, a idéia perfurmaria vai tomando conta daqueles que apreciam também a aparência da bike.
Acho que vou investir neste tipo de post... acho que muitos gostariam. Amadurecerei a idéia... enquanto isto, vou criando espectativas para a Bike Expo, agora na contagem bem regressiva. Domingo as 10 da manhã estarei lá...

Roberto Furtado