sábado, 29 de outubro de 2011

Bagageiro para cicloturismo




Outro dia estava com planos e fazer um trabalho com tema relacionado ao cicloturismo e fui atrás de uma nova opção de bagageiro. Um bagageiro capaz de suportar alforges eu já possuia na GT Outpost verde, aquele que fiz e rendeu um post aqui no blog. Contudo, precisava de um que tivesse este perfir e não tivesse a cara "Handmade", embora minha obra não ficasse devendo em nada para este das fotos. Em uma loja que costumo frequentar, encontre este bagageiro fabricado em alumínio, parecendo ser bastante reforçado, e que talvez consiga derrubar o preconceito que tenho no material. Assim espero...
Me parece reforçado é uma afirmativa meio duvidosa... rsrsrsrs Não dá pra afirmar até meter o acessório no uso intenso. Carregar peso seria a melhor forma de testar, mas como fazer isto e assumir o risco de derrubar as coisas, ou até de cair, se por algum motivo ele quebrar e acabar no meio dos raios da roda traseira? Esta vida de ciclista é complicada... tem muito material ruim no mercado, poucas garantias, mas cifras em quantidade se quiseres montar uma bike que atenda a necessidade de viajar ou de rodar por aí. 
Vou pensar em qual bike poderia colocar este acessório, mas talvez seja na GT Transeo, ainda por remontar. E quem sabe não dou jeito de fazer uma pequena viagem, como há horas espero. Veremos...  roda pra frente!

Roberto Furtado