segunda-feira, 5 de setembro de 2011

4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Meio Fundo... fotos!






Foi neste último Domingo! O final de semana foi um presente... foi até quente demais para as espectativas. Quando retornei para Porto Alegre, marcavam os termômetros mais de 20 graus após as 19 horas. Foi realmente quente para a estação... nem parecia inverno. A prova teve curiosidades como em toda prova... ciclistas que foram para a cidade de Arroio do Meio de bicicleta, ciclistas que vieram da fronteira, bem interessante. A cidade é linda, pequena, acolhedora... fica pertinho de Lajeado (RS). As famílias dos ciclistas eram vistas na praça, curtindo o dia maravilhoso. Uma paz que não vejo mais na capital... ou talvez sejam meus olhos. Engraçado isto... A paz de caminhar sem olhar para o lado, cuidando o perigo que espreita. Cidade do interior tem suas inúmeras vantagens!
A Prefeitura apoiou o evento... a organização fincou acampamento em frente ao prédio da prefeitura, que era em frente a praça, ao lado da igreja, bem do jeitinho de muitas cidades aqui do RS. No meio da tarde, o sol pegava! E o calor era alto, alguns ciclistas aparentavam o desgaste. Prova divertida, emocionante, e bem assistida. Muitos moradores sentavam em cadeiras de praia pelas calçadas para ver o evento. A chegada de uma das categorias foi duvidosa, mas acredito que a justiça tenha sido feita. Na fotografia, ciclistas lado a lado, antes, durante, e depois da linha. Olhares receosos dos árbitros, discussão, e então foi dado o resultado. Um descontente, outro satisfeito, decisão difícil... intenção de garantir a justiça. No fim, acredito que todos entendem... todos querem o mesmo. Ali, em provas de ciclismo, nada é mais importante do que a verdade e o entretenimento. E assim, foi... mais uma etapa! 
As imagens estou colocando no picasa, link da prova. Entre um trabalho e outro, disponibilizando imagens do evento. Roda pra frente, pq logo ali deve ter mais uma...

Roberto Furtado