domingo, 21 de agosto de 2011

Shimano Fest


No dia 10 de Agosto, Fábio Takayanagi, presidente da SHIMANO Latin America, João Magalhães, gerente de marketing, e outros representantes da empresa estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes para oficializar o SHIMANO Fest na cidade.
O evento de lançamento oficial da festa na cidade de Mogi das Cruzes teve a participação da imprensa local, do coordenador de turismo Fábio Barbosa, do secretário municipal de desenvolvimento Marcos Damásio, do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, da secretária adjunta da educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, entre outros convidados.
Fábio Takanayagi agradeceu a cidade de Mogi pela receptividade, João Magalhães e Pierre Couto, do marketing da SHIMANO, falaram sobre a empresa, o ciclismo e fizeram uma apresentação do evento e da ação social que será realizada simultaneamente para o Lar Escola Nossa Senhora e o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Segundo Pierre, a expectativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam nos dois dias de evento, que terá grande divulgação da mídia.
“Esse é um evento muito importante para cidade e para o desenvolvimento do turismo de aventura na região” declarou Fábio Barbosa. Segundo o coordenador de turismo, a cidade tem um grande potencial para esse tipo de turismo devido à grande área preservada existente. Para Fábio, o fato de o evento durar dois dias e ter a final de um campeonato latino americano, como o SHIMANO Short Track, é um grande atrativo, pois levará os turistas a se hospedarem na cidade.
Marcos Damásio, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, ressaltou a relevância do evento e lembrou que a prefeitura tem investido bastante na realização de eventos relacionados aos esportes de aventura. Marcos observou ainda que a realização do evento acontece em um momento propício, pois setembro é o mês do aniversário de 451 anos de Mogi das Cruzes.
O vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira agradeceu a SHIMANO pela decisão de realizar o evento na cidade e lembrou-se da contribuição da colônia japonesa para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes. José Antonio ainda parabenizou a SHIMANO por ajudar instituições carentes com o evento e incentivar a educação com o concurso cultural de redação e frase que está movimentando milhares de alunos do ensino fundamental da rede municipal.
O maior evento de bike e pesca da América Latina acontece nos dias 10 e 11 de setembro, na Fazenda ASW Off-Road Park, localizada no bairro de Botujuru. 
Fonte: Shimano do Brasil