sexta-feira, 1 de julho de 2011

Projeto Bicicletas no Pátio - Saudável, sustentável e cheio de estilo!

Foto: Roberto Furtado
Projeto Bicicletas no Pátio empresta bikes gratuitamente

Um bicicletário como os que podem ser encontrados em diversas cidades européias. Um espaço que se transforma em ponto de encontro para quem opta pelo uso da bicicleta no dia-a-dia, contribuindo para um mundo mais sustentável. O local escolhido para dar forma a essa proposta em Porto Alegre foi o charmoso Pátio Ivo Rizzo,  bem no início da Padre Chagas, esquina com a Félix da Cunha. Nasce o projeto Bicicletas no Pátio, uma parceria da Vivo com a Ivo Rizzo.

A ideia é transformar este estilo já comum em outros países, e também em cidades como São Paulo e Curitiba, em algo mais próximo dos porto-alegrenses. É o Cycle Chic pedindo passagem para circular pela capital gaúcha. O projeto promete ainda diversas atividades interativas, criativas e artísticas logo depois do lançamento.

A inauguração do projeto- que vai funcionar de segunda à sexta, das 10h às 18h e sábados e domingos, das 9h às 18h - será marcada por um passeio de bicicleta pelo bairro Moinhos de Vento no próximo domingo, dia 3 de julho, a partir das 11h. Inicialmente serão oferecidas 25 bicicletas para empréstimo, basta o interessado deixar a carteira de identidade ou de motorista enquanto fizer o seu passeio.

O que: Inauguração do projeto Bicicletas no Pátio
Quando: domingo, 3 de julho
Horário: 11h
Onde: Pátio Ivo Rizzo, rua Padre Chagas, esquina com Félix da Cunha
Quanto: entrada franca

 
Fonte: Lucia Porto / Nave