terça-feira, 12 de julho de 2011

A noite em Porto Alegre... vá de bicicleta! Passeio do POA Bikers



O passeio noturno não teve muita presença nesta segunda feira, embora estivesse um pouco menos frio que nos demais dias. Pensei que apareceriam mais colegas. Contudo, saímos cerca de 10 ou 12 pessoas em direção as Lombas de Porto Alegre. O passeio finalizou meio encurtado, e na volta para casa, ao passar pela Ipiranga vi o malabarista da Silva Só com Ipiranga. Resolvi "assuntar". Leandro da Cunha, de Cachoeirinha, faz da sinaleira seu espetáculo. O artista de rua, de 29 anos, vive de mostrar seu trabalho neste mesmo ponto, quase que diariamente. Na conversa entre um sinal e outro, fui conhecendo e sabendo mais deste ilustre artista que luta para mostrar o trabalho, ter seu ganha pão. Ele realiza trabalhos em eventos, bastando ligar no celular: 51 9349.3186
E quem quiser conferir, é só dar uma passadinha na esquina Ipiranga com Silva só, em frente ao Ginásio da Brigada Militar, próximo do Mc Donalds.
Lamento não ter feito uma boa foto, pois estava já sem pilhas na maquineta de bolso. Coisas que surgem sem pensar, nos levam a perder uma boa foto. Contudo, esta é uma foto que pode ser feita a qualquer dia, pois o malabarista é frequentador do ponto.
Aos olhos do biker andarilho, uma noite de pedal, tudo é assunto. Valorizar a cidade, sobretudo quando ela muda de cenário com a saída do sol, passa a ser uma obrigação do ciclista que se diz cicloativista de coração.

Roberto Furtado