sábado, 4 de dezembro de 2010

Quatro de Dezembro... 1º ano de visitas contadas!

Pensei algumas vezes se realmente faria este post. Acabei decidindo em fazer pq muitos dos frequentadores que passam por aqui são amigos e colegas frequentes, mas muitos outros são pessoas que desconhecem a história deste blogão. Nunca tive intenção de tornar este blog um blog de humor, com as milhares de visitas que sabemos. E penso que é muito mais fácil falar de algo engraçado, criticar os outros e simplesmente ridicularizar este ou aquele (seja político ou outra pessoa pública), do que construir algo que atraisse verdadeiramente as pessoas pq elas se indentificam ou são acrescidas de alguma informação. Construir é difícil, e destruir é bastante fácil. Prefiro ter os números que são visiveis a todos, realmente pertecentes a este blog, de publico específico, do que ter milhares de acessos de pessoas que não podem ser colocadas dentro de um padrão. O padrão que descrevo é a bicicleta como proposta de vida, de ecologia, de paz, de  mundo mais limpo e saudável, valorizando o que há de bom e de qualidade em bicicletas. Qualidade que é pobre em números, pq hoje se fabrica muito descartáveis, idéia oposta aos meus verdadeiros princípios. A caminhada por algo legítimo, de qualidade, duradouro depende de todos nós... e não estou criticando a china ou mundo consumista, apenas tento posicionar a bicicleta dentro de um contexto viável, sustentável, que justifique sua existência acima de carros e outros problemas. De forma que a bicicleta mostre seu valor para ser mais utilizada no mundão. 
As estatísticas do google e do contador servem para me dizer que tipo de público frequenta aqui... se usam Windons ou MAC, ou se preferem bikes antigas, ou rígidas, ou confortáveis, ou tudo isto junto. Na verdade não importa se são gaúchos, nordestinos, paulistas, ou uruguaios. Não faz diferença cor, nacionalidade, pq a bicicleta é universal. Me importa saber quais motivos destas pessoas, quais valores, etc. Pq preciso saber? Bom, preciso saber pq desta forma posso direcionar melhor os assuntos, e desta forma criar posts que agradam. Desta forma posso continuar fazendo o que gosto, que é reconstruir, experimentar bicicletas, fotografar as mesmas, e aumentar o conhecimento no assunto que me diverte.
Quando a amiga Ninki instalou o contador neste blog, foi com a finalidade de me ajudar a descobrir quem aqui circulava, quantos! Pq desde o início deste blog, a pouco mais de dois anos atrás se percebia que não eram pessoas aqui de nossa região somente. Acabamos descobrindo ciclistas do mundo todo, em peso das Américas e da Europa, mas tambem haviam frequentadores da Ásia, África e outros tantos locais. 
Por isto este 4 de Dezembro, fechamento de 365 dias de contagem, comemoramos mais do que 24.000 visitas dos IPs diferentes, comemoramos 42.000 visualizações. Não basta ser visitado, é preciso trazer de volta... sempre! 
Obrigado por indicar, obrigado por frequentar... estejam sempre em casa.Obrigado a todos que tem ajudado a tornar este sonho em realidade!

Um abraço

Roberto Furtado