terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bagageiro - 3ª parte!







Juntamente com outras peças, recebi da pintura o bagageiro que recebeu as modificações necessárias. Citei no post da GT outpost verde, que não fiquei satisfeito com a cor do bagageiro para esta bicicleta. A cor aplicada fora preta, mas acredito que nesta bicicleta a cor mais interessante teria sido prata. Mesmo assim, acredito que possa continuar daqui mesmo... repitar me faria perder tempo para as postagens e outras tarefas de reconstrução. E tempo não esta sobrando neste momento. Ficará preto mesmo, e apenas peço que reconsiderem qualquer crítica com relação a cor adotada, até mesmo pq cor é algo pessoal. Como a  combinação de cor não me agrada, penso que colocar o acabamento superior em madeira seja uma desperdício de tempo e de material, então neste não farei desta forma.
Já comprei as brocas certas e parafusos para fixar o bagageiro no quadro. O que pode ser comprado de inox, foi desta forma escolhido... e o que não pude escolher, ficou de acabamento zincado mesmo. Não chega a ser um problema, mas sabemos que a longevidade na aparência é maior em materiais de inox, especialmente em bicicletas, pq as vezes pegamos chuva, ou lavamos a bike, e isto é motivo suficiente para escurecer peças. Para fins de exemplificação de comparativos, imaginem raios de inox e raios zincados, definitivamente todos conhecem as diferenças. Nesta data mesmo, procurei por uma barra chapa de inox, sem nenhum sucesso na medida que eu desejava. Encontrei mais finas, mas não me passam confiança para o bagageiro forte que pretendo ter. Então utilizarei por hora barra chata de aluminio, que me foram dadas pelo amigo e colega André Alves. Hoje ao fim da tarde terminei o bagageiro e voltei para a casa na bicicleta com o bagageiro instalado.Aparentemente tudo certo... em um novo e futuro post, contarei como se comporta o bagageiro. Forte parece que ficou!
Aproveitando a oportunidade de fotografar a bike, detalhei também o cesto dianteiro... até que o bagageiro dianteiro fique pronto, usarei este cesto grande que atende muito bem a necessidade de fazer super mercado.

Bagageiro - 2ª parte! 

Roberto Furtado