sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontro do Massa Crítica...

Hoje tem o encontro do pessoal do Massa Crítica, que ocorre no Largo Zumbi dos Palmares, as 18:15 hs, finzinho da tarde. É meio complicado eu ir nestes passeios por causa do horário, mas se hoje não fizer chuva, em função de ser uma semana especial para nós ciclistas e gaúchos, passarei lá para dar um alô. Depois, se realmente não chover, vou até o passeio tradicional da sexta feira... que larga do ecoposto as 20:30 hs.
Falando nisto, justamente nestes grupos que tem se formado, penso que estamos a largas passadas de crescimento em termos de manifestação com força para mostrar a necessidade da bicicleta ser aceita.
Grupos sólidos, como o Poabikers, ACZS e Massa Crítica são necessários. Estes contaminam outros viventes que acabam por pedalar, e talvez acabem nestes grupos, ou em outros grupos pequenos. Já é possível ver grupos pequenos não relacionados a estes... acho que agora não tem mais volta. A bicicleta vai se impor, e resta saber se um dia a sociedade vai aceitar e respeitar a magrela, pq ela veio pra ficar.

Roberto Furtado