terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pneus grandes... muito!

Embora muitos ciclistas pensem que pneus grandes servem apenas para práticas de downhill e freeride, na foto acima se apresenta uma surly com pneus grandes. Uma surly com pneus tão grandes que é possível andar sobre a neve. A curiosidade é que em outra foto vi uma surly semelhante a esta flutuando de lado sobre a água de um lago. Sim, é tanto pneu que a surly não afunda na água. Claro que pouco importa, ou talvez nem tanto... pq se por algum motivo a bike cair num rio, nem tudo estará perdido, bastando o biker entar na água ou pescá-la.
Uma bicicleta com pneus assim não precisa de suspa, e talvez seja uma justificativa para aqueles que falarem do peso extra. Se bem que este pneu deve ser pesado ao rodar para quem esta acostumado slicks ou tradicionais pneus de touring. Para todos os casos, vantagens e contras, mas é nos "prós" que me imagino pedalando talvez nos andes, ou sobre as dunas do saara. Porque não sonhar? E quem sabe se os sonhos, de tanto focarmos, não se tornam obsessão e com o tempo uma necessidade nos faz planejar uma ida até a felicidade.
Pensa assim também? Se sim... bem vindo ao clube de sonhadores, dos quais os normais não compreendem. E não se esqueça que a pobreza de virtudes está no coração daqueles que atacam incoerentemente os sonhadores. Se parece um devaneio, não é a toa... é bikes do andarilho! rsrsrsrsrs
A foto da bike peguei na rede... não achei o autor.

Roberto Furtado