quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cicloturismo com Antônio Olinto

Olinto e Adriane no parque de Abruzzo (Apeninos - Itália)

No próximo dia 10 de Agosto, Antônio Olinto, um cicloturista experiente, falará sobre projetos futuros e de suas aventuras realizadas no exterior. No site do cicloturista estão disponíveis imagens destas aventuras por países distantes, como Índia, EUA, Itália, como aparece na foto. Também são encontradas obras de valor especial aos bikers que gostariam de um dia realizar aventuras como Olinto fez e faz. Acredito que esta será um oportunidade sem igual aos sonhadores sobre rodas e pedais, talvez este seja o empurrãozinho que muitos precisam para começar uma aventura. Mais informações no site da Sociedade Audax.
Uma frase de Amyr Klink, autor de Cem dias entre céu e mar, pode ser a melhor tradução de um começo:"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tiras os planos das gavetas, e de algum modo começar!"
Aliás, este livro é outro marco em minha vida... foi quando eu parei e pensei na vida, e percebi que algumas coisas estão erradas em nossa sociedade. Não vem ao caso no momento, então espero ver os amigos dia 10 de agosto no auditório CDL do IPA, na Rua Dona Leonor, nº 340, Bairro Rio Branco, Porto Alegre, ás 19:20 hs.

Foto: retirada do site de Olinto
Texto: Roberto Furtado