terça-feira, 9 de março de 2010

Audax 200 km 07.03.2010 (branco e preto)

Bom, inicio o tópico justificando o que chamará mais atenção. Desta forma consigo descrever as dificuldades de fotografar os amigos. No dia da prova, eu, Ninki e outros colegas brincávamos a respeito de eu ser um tremendo azarado para o dia perfeito da fotografia, aquele que o céu é azul, com fim de tarde amarelado... aquele dia perfeito, onde as cores ficam no lugar certo, quantidade de luz correta, etc. Nem tudo é como queremos, e por outro lado acho que o clima foi espetacular para quem pedalou, penso assim. Aproveitando que houve uma serração em parte das fotos realizadas pela manhã, e céu cinzento, aumentei o efeito retirando as cores das fotos. Buscando o efeito que normalmente não se conhece em fotos de estrada, e o resultado foi bonito. As fotos originais já estão em poder da Ninki, e ela fará uma triagem, e avaliação. Algumas fotos comprometem alguns ciclistas, pois os mesmos estão de certa forma infringindo um importante critério de segurança, trafegando lado a lado de outro companheiro, a esquerda da linha branca. Se me fiz entender bem, o fotógrafo esta ali para eternizar o momento especial, mas não tem como manipular a foto para que esta prova se confirme quanto ao ato imprudente e incoerente. Lamenta-se que as estradas brasileiras sejam tão precárias, e não há como fazer a prova de outra forma... a não ser que esta não seja realizada. Ou faz-se a prova evitando certos trechos do acostamento, ou não há como torná-la viável. Entendemos todos... ciclistas, organizadores, e voluntários. Fiquei muito feliz de presenciar a prova, e de ver a superação de alguns colegas. Confesso que estaria mais feliz pedalando, mas não esqueço que para que a prova seja viável, necessária é a presença de voluntários... muitos!
Retornando ao assunto das fotos originais, estas terão o colorido mantido, fiz desta forma aqui no "bikes do andarilho" pq desejei algo mais artístico, se é que os amigos me permitem a escolha. Optei por algumas fotos para demonstrar o carinho e a não preferência por este ou aquele ciclista, valorizando de verdade o momento fotográfico e as "curiosidades" do evento. Espero que o evento tenha sido satisfatório a todos... e da mesma forma, espero que as fotos que ainda serão publicadas atendam a espectativa. Ao meu ver, tirando a luz que não era ideal, tivemos momentos incríveis que descrevem o espírito Audax.
Com relação a um problema gastro intestinal que tive na segunda feira pela manhã, atribui ao pastel de carne que comi posto de conveniência do PC3, se mais alguém teve esta dúvida, reforço que me alimentei somente ali, neste dia. A transparência me deu força para tornar o fato do conhecimento de todos... afinal, estamos em casa. rsrsrsrs Poucos diriam ou escreveriam isto, é verdade!
Logo depois da Ponte móvel

Muita névoa no início da manhã


Pablo e Anderson de Tandem

Peter em sua single speed!!!

Srº Raul em sua reclinada

Antes do PC 2

Subida antes do PC 2

Regresso

Premiação

Um grande abraço e parabéns a todos.

Roberto Furtado