sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Federação Gaúcha de Ciclismo

Por vezes quase esqueço que existe uma federação e muitos federados aqui no Estado. Quando estamos de fora, deixamos passar muito sobre eventos e relações ciclísticas de importância nacional e internacional. Tudo que acontece em termos de passeios, e até em Audax, passa de certa forma longe disto que é a Federação Gaúcha de Ciclismo e de suas importâncias. Parecem ser dois mundos a parte, o mundo dos esportistas de lazer, e dos atletas amadores e dos profissionais (pouquíssimos no RS). As vezes é bom refletir e ir atrás, descobre-se muita coisa interessante, inclusive novas afinidades. Pq não?
No tempo em que eu costumava andar de speed, não haviam muitas possibilidades de enquadrar-se na FGC. Haviam apenas duas modalidades: Ciclismo e MTB. Hoje, se apresentam 4 departamentos: Downhill, Marathona Cross country, Ciclismo e BMX. Isto é um sinal de que as coisas mudaram de 15-20 anos para cá. Bom sinal!
Abaixo segue o endereço da FGC... tem bastante coisa legal pra ver lá, inclusive classificados dos federados, fotos, calendário de provas, etc

http://www.fgc.com.br/

Roberto Furtado