quinta-feira, 12 de março de 2009

Race Across America

Belas paisagens, inspiração que faz superar a dor...

A rota mais famosa, ligando o Pacífico e o Atlântico

Mais do que belas paisagens, fotógrafos em todo evento!

Uma definição do evento... uma prova que se conta aos netos, aos amigos e familiares, conta-se com saudade. Uma prova de superação, diferentes categorias, vitória em grupo, ou vitória pessoal. Estes são os comentários mais comuns dos participantes.
Estradas belas, investimentos pessoal... produção, tudo isto cria um ambiente, uma história. E prova, pq o Americano é um povo que se destaca, pq faz e acredita. Cultural, histórico... talvez tudo isto. Comecemos a refletir em nossa história, nossa cultura, e como são feitas as coisas aqui, independente de importância. Nos primórdios do Brasil, fracassos e desistências, como em tantos países da america latina. No País dos americanos, em crise, uma história de vitória desde o período de independência, que se mantem vivo pelas escolas públicas que lá funcionam, diferente daqui. Apontemos sempre aos governantes, e revivamos angústias e mágoas, mas não não esqueçamos... "povo que não tem virtude, acaba por ser escravo!"

Agora, colegas, pensemos a respeito... existe isto aqui no Brasil? É culpa do Lula, do Itamar, do Fernando Henrique? De quem é a culpa?
Enquanto isto... vou sonhar com as imagens esbanjadas pela net, o race across america, é o sonho de qualquer ciclista.

Roberto Furtado