domingo, 22 de março de 2009

Bikes e Nando Reis no aniversário de Porto Alegre

Um domingo de sol e muito calor... ideal para um passeio de bike, uma caminhada, ou qualquer atividade de lazer na rua. Assim foi o domingo de muitos Portoalegrenses no aniversário de Porto Alegre. A cidade fez 237 anos, festejados com alegria e atividades culturais como no Anfiteatro Pôr-do-sol, ao som de nada mais e nada menos que Nando Reis, Ana Cañas e a banda Tenente Cascavel. A homenagem a cidade estava muito agitada,bonita, e lotada. Não houve nenhum tipo de tumulto, e aparentemente o evento estava bem organizado.
Mais ao lado da Usina do Gasômetro, reuniam-se grupos de bicicletas, patinadores e familiares que passeavam com amigos. Muita gente, tanto que tornava a prática da pedalada um tanto quanto difícil!!!
Dentre ciclistas, amigos e conhecidos, boas conversas e comentários sobre passeios e as provas do Audax.
Um ilustre ciclista dos passeios noturnos, Frederico, ultimamente ausente, apareceu na Usina com uma aquisição recente... ainda estava tentando adaptar-se a bicicleta reclinada. Pareceu bastante contente e entusiasmado com o brinquedo.
Também estava lá o André Bullbiker e sua pequena Manu, passeavam na usina, como aparecem na foto.

Fred, figura frequente nos passeios de bikes, estreou o novo brinquedo.

Pai e filha bikers... André e Manuela aproveitaram o domingo de sol

No Anfiteatro Pôr do sol, Nando Reis e outros agitaram a tarde dos Portoalegrenses.

Pessoalmente, gostaria de ter ido sem máquina fotográfica e mochila, pois acabei pedalando menos do que eu gostaria, justamente para fazer as fotos que estão acima. Ser biker e fotógrafo, simultaneamente não é tarefa fácil, mas a missão foi realizada e concluída. Tentei fazer umas fotos de saltos da gurizada do BMX, mas eles estavam tímidos, e nada saiu como eu gostaria.

Fotografia e texto: Roberto Furtado