quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma multi bicicleta - Surly

Quadro Surly em cr-moDentre os modelos de Surly que tenho visto, o quadro que mais me chama a atenção é esta 1 x 1 em Cr-Mo 4130. O modelo traz opções variadas de montagem sem engembrações ou gambiarras. Pode montar um single speed, uma mountain tradicional, uma híbrida 700... este quadro aceita quase que qualquer coisa, sem falar que pode receber freio a disco, ou v-brake. Conta ainda com excelente acabamento, tem abraçadeira de canote substituível (importante para quem busca longevidade e originalidade para a bike), parece ser bem resistente, qualidade do quadro de cromoly.

Achei uma pena que a espiga do garfo seja tão curta, e que a altura da para mesma não seja maior, pois o conforto pode ser necessário se montada uma bike para turismo. Faltou também suporte para bagageiro dianteiro, mas dependendo da montagem ou das preferências em turismo de bike, pode ser dispensável e "perdoável" tal ausência.

Bicicleta que não têm no Brasil... pena! Pena mesmo... eu seria candidato. Na cor preta, com peças polidas ia ficar muito bonita.

Roberto Furtado